Foto: Encontro missionário realizado em Castro-PR em 2016 marcando o inicio do grupo de leigos que participam do Projeto "Entra na alegria da missão Cavanis". 

Entra na alegria da Missão - Grupo de Castro-PR

NINGUÉM AMA OU VIVE O QUE NÃO CONHECE!!


Partindo deste princípio, nós, três amigas de longa data, leigas Cavanis da cidade de Castro, 
no Paraná desde julho de 2016, abraçamos o Projeto Entra na Alegria da Missão Cavanis.


Conhecendo as necessidades do povo do Congo principalmente ao que se refere a “MAC” Casa de Acolhida Cavanis resolvemos procurar outras terras.


A convite de padre Silvestre Selunk, pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Perola d' Oeste e em companhia do Superior Geral Padre Piero Fietta,  seguimos viagem para que o Projeto lá se tornasse conhecido.


Fomos muito bem acolhidas  pelo pároco e pela comunidade em geral os quais  se  propuseram a  nos ajudar nesta busca constante de padrinhos e madrinhas. O trabalho não é fácil, é árduo, mas se pararmos e ficarmos no comodismo somente intituladas “coordenadoras” não obteremos resposta e tão pouco auxilio para continuar mantendo a Casa de Acolhida no Congo. Ousando, indo além, lançamos as sementes. Frutos já foram obtidos, mais crianças estão sendo adotadas pelo povo gentil e acolhedor de Pérola d'Oeste, contando com a ajuda de amigos, que já tínhamos e que lá fizemos, e como nós se dispuseram a abraçar a causa. A experiência com certeza foi e está sendo gratificante pois tivemos a confirmação que onde existir um Cavanis podemos contar com sua ajuda ao próximo, seja este de onde for. É nossa forma de retribuir o que nos foi dado nestes anos e como um gesto concreto rumo aos 50 anos de Brasil.


"Que a caridade mútua nos una, o mesmo Espírito nos anime, a vocação nos conforte, a vontade de Deus, a sua glória, o amor à juventude, nos guie e depois esperemos suas melhores bênçãos". Pe. Marcos Antônio Cavanis

Dirce Biassio, Liliane Schulz Valenga e 
Noemi Aparecida Carneiro Weinert
Coordenadoras do Projeto Entra na Alegria da Missão Cavanis para a cidade de Castro.