Pastoral Vocacional realiza incontro a Macomia

Cerca de 42 adolescentes participaram de um incontro de formação e autoconhecimento para o caminho da vida religiosa e sacerdotal.

No dia 02 de setembro, aconteceu o primeiro encontro vocacional da Paróquia são João Bosco de Macomia com 42 jovens vocacionados (meninos e meninas) que vieram das comunidades e a maioria deles, vieram do lar, no internato da escola secundaria padre Paulo, que estão iniciando sua preparação para ingresso nas diferentes Casas religiosas. O encontro aconteceu durante todo o dia de sabado. Esse primeiro passo foi centralizado na temática do projecto pessoal de vida cristã: conhecer-me a mim mesmo/a e amar-me como sou. Tivemos momentos de leitura, reflexão, partilha em grupos e actividades recreativas, onde nos divertimos muito no grupo todo. O encontro iniciou-se com uma pequena oraçao, salmo e canto e, finalisamos com a celebraçao da santa missa. Depois almoçamos todo o grupo na Casa paroquial e cada um foi para sua Casa.
São mais 42 vocacionados que irão participar deste processo de formação e autoconhecimento para o caminho da vida religiosa e sacerdotal.

Pe Benjamin Insoni, o pároco.