Brasil: Carta aos padrinhos e madrinhas do projeto de adoção à distância.

Queridos padrinhos e madrinhas do Projeto “Entra na alegria da missão Cavanis”,

A nome de todos nós do Oficio Missionário Cavanis e dos “filhos e filhas” que vocês adotaram, nossos sinceros votos de uma Páscoa feliz e abençoada. Estamos rezando continuamente para que o bom Deus cuide de vocês com o mesmo carinho e amor com que vocês se interessaram pela vida dos meninos e meninas da nossa atividade educativa Cavanis, em Kinshasa, adotando alguns deles e amando-os como vossos filhos queridos.

 Estamos felizes porque sempre mais pessoas estão se interessando e assumindo alegremente a responsabilidade de ajudarem as crianças da MAC (Casa de acolhida e escola Cavanis no Congo) permitindo que continuem crescendo num ambiente sadio e formativo e sejam cuidadas por pessoas que são verdadeiros pais até mais que mestres.

 O Projeto “Entra na alegria da Missão Cavanis” existe para facilitar o encontro de pessoas boas e agradecidas com as crianças que os missionários Cavanis na África tentam promover à dignidade de verdadeiros filhos.  Desse encontro nasce, na maioria das vezes, um sentimento maravilhoso que aquece corações e faz querer permanecer juntos. Por isso é que existe a “adoção à distância”. É para unir os corações de novos filhos com o coração de novos pais e mães. Quem faz a experiência da “adoção à distancia” percebe logo que entrou a fazer parte de algo grande e maravilhoso e que se tornou mais contente e confiante. Se sente mais pai, mais mãe, mais pessoa.  

 E para uma criança que recebe cada dia como um peso difícil de suportar devido à fragilidade física causada por falta de alimento, emocional pela ausência do afeto e equilíbrio familiar, é maravilhoso saber que pode contar com o apoio e o carinho destes novos pais e mães.

Através desse Projeto já são mais de duzentas as crianças da MAC que podem continuar os estudos e serem educadas com a esperança de uma vida melhor. Muito obrigado a todos vocês que estão possibilitando vida nova e um futuro melhor a cada uma delas.

 Comunicamos com alegria que agora temos uma conta bancaria exclusiva para a animação missionaria Cavanis no Brasil. Trata-se de uma conta do Banco do Brasil, sempre ligada à Província Antônio e Marcos Cavanis, que facilitará seja para quem faz a contribuição, seja para quem precisa organizar o acompanhamento e a prestação de contas dos depósitos recebidos. Agradecemos as pessoas que fizeram de tudo para que isso fosse possível.

 Comunicamos também que agora contamos com um site especifico para a animação missionaria Cavanis (www.cavanismission.org). Gostaríamos que fosse para todos um ponto de encontro onde partilhar coisas boas e alegres que são próprias de quem “entra na alegria da missão”.

 Continuaremos a fazer o possível para que possamos crescer sempre mais como uma grande família.

 Deus abençoe todos.

 

P. Edmilson Mendes e Coordenação do

Projeto Entra na alegria da Missão Cavanis.

 ____________________________________________________

 

Província Cavanis (CNPJ: 15.023.498/0001-85). 

Banco do Brasil

Agencia: 0485-5 

Conta Corrente: 38285-X

 

Obs. A partir do próximo depósito podem usar a nova conta. Quem já depositou na conta anterior não precisa se preocupar. Os valores entraram diretamente na conta da Província Cavanis.