Attività giovanile a Macomia (Mozambico)


Desde a abertura do ano pastoral, nós encontramos com os jovens duas vezes por mês; Um dia é reservado para a formação ou treinamento e outro dia para falar sobre as coisas práticas: organização e evolução do grupo, mas, na última vez,  tivemos de falar muito mais sobre o décimo Dia Mundial da Juventude, que se realizará de 14 a 16 de Julho próximo, no distrito de Balama.

A fim de promover e conhecer o objectivo geral do ano 2017 na diocese: Evangelizar com alegria a partir de Jesus Cristo e na forca do Espirito Santo, como Igreja profética e discípula missionaria, e para ajudar os jovens de Macomia a conhecer o movimento profético no primeiro Testamento e aprofundar o conhecimento sobre Jesus de Nazaré, o realizador da profécia no segundo Testamento,  tivemos no último sábado uma reunião de formação com os jovens sobre a profecia e missão. Em breve, jovens que somos e membros desta família diocesana de Pemba, chamados a, como Jesus, realizar ações que, de facto, mostrem a presença misericordiosa de Deus no meio do povo e, como São Paulo,  nosso padroeiro, sermos uma igreja em saida, para anunciar em   “ todo o mundo e até aos confins da terra”, que o reino de Deus está no meio de nós.

 

Padre Benjamin Insoni,  

Pároco de Sao da Paroquia São João Bosco de Macomia.

Da quando è iniziato l'anno pastorale qui a Macomia ci incontriamo due volte al mese con i giovani. Un incontro è riservato alla formazione e studio e nell'altro si parla di cose pratiche e di come far crescere il gruppo e la sua azione nella comunità.

Ultimamente siamo concentrati sulla partecipazione alla decima giornata mondiale della gioventù che si sarà celebrata dal 14 al 16 luglio prossimo, nel distretto di Balama. 

Per promuovere la conoscenza del piano pastorale generale del 2017 della Diocese (Evangelizzare con gioia a partire da Gesù Cristo e nella forza dello Spirito Santo, come Chiesa profetica e discepola missionaria), e per aiutare la gioventù di Macomia a conoscere il Vangelo, lavoriamo sulla formazione profetica e missionaria. 

Siamo una chiesa giovane di questa famiglia diocesana di Pemba, chiamata a realizzare azioni che mettano in evidenza la presenza misericordiosa di Dio in mezzo alla sua gente e come Sao Paolo, nostro patrono, a essere anche chiesa in uscita per annunziare a tutto l mondo che "il Regno di Dio è in mezzo a noi". 

 

Padre Benjamin Insoni  

Pároco della Parrocchia Sao João Bosco de Macomia.